A Escola Poty

escola com ensino montessoriano

A Escola Poty está presente na zona sul de São Paulo há quase 45 anos, atuando com todo acolhimento e calor humano que requer a educação.

Com metodologia montessoriana na sua base, conta com um time de profissionais prontos para garantir um ensino de excelência.

escola com ensino montessoriano
Missão

Formação integral e humanizada com o objetivo de proporcionar a felicidade do aluno por meio do desenvolvimento de sua inteligência emocional, física e cognitiva.

Ser uma escola referência em educação diferenciada, buscando o melhor do aluno.

Valores

Respeito à individualidade, olhar atento ao próximo, liberdade com responsabilidade, importância da experimentação e prática, educação para a integridade e cidadania.

A criança da escola montessoriana é livre para ser, e a independência é o caminho para a liberdade.

A felicidade da criança ao conseguir realizar suas tarefas vale mais que qualquer interferência. A criança é o centro da educação montessoriana, o protagonista, e o professor é um facilitador do processo de aprendizagem.

Nosso trabalho será estabelecer a ordem mental: fazer com que a criança aprenda a dar amor para ser amada; ensiná-la a controlar seus impulsos, aprendendo a dar para receber. Tornar-se digna do amor e atenção que recebe, retribuindo com elegância e sinceridade. Respeitar, na medida que deseja ser respeitada.

Escola com Ensino Montessoriano